PIRI-ALMA ATÉ ALMEIDA
22
Nov 08

 

Guarda é um dos distritos que mais suspendeu avaliação de professores

Pelo menos dez escolas do Distrito da Guarda já suspenderam o processo de avaliação, isto segundo dados divulgados pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof). A Guarda, a par dos distritos de Lisboa, Coimbra e Setúbal, será mesmo dos que registam mais escolas que determinaram a suspensão do processo. Ao todo, e segundo a Fenprof, pelo menos 124 escolas de todo o País já haviam suspendido no início da semana o processo de avaliação dos docentes e tomaram posição sobre o assunto.
No Distrito, até ao passado dia 17 de Novembro já tinham procedido à suspensão da aplicação do modelo de avaliação do desempenho em vigor, por decisão dos seus órgãos ou por decisão dos docentes, os agrupamentos de escolas de Pinhel, S. Miguel, Santa Clara, Sequeira, Gouveia, Almeida, Tourais-Paranhos, Seia, Loriga e Manteigas.
Foi em conferência de imprensa, na passada sexta-feira, que o secretário-geral da Federação, Mário Nogueira, divulgou o número de escolas que têm o processo suspenso e apelou para que os professores façam do modelo de avaliação de desempenho «a pedra de toque da sua contestação». O sindicato desafiou ainda a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, para um debate público, «considerando que essa será a única forma de esclarecer os professores e a sociedade sobre o diferendo».
Mário Nogueira acrescentou também que estava marcada para segunda-feira uma reunião da Plataforma Sindical dos Professores para decidir a realização de uma greve «ainda no primeiro período lectivo». E, com efeito, estão já marcadas várias concentrações/manifestações para o dia 26 de Novembro, quarta-feira. Na Guarda a jornada de luta decorrerá em frente do Governo Civil, a partir das 18 horas.
Das 124 escolas que decidiram suspender o processo de avaliação, 48 pertencem à Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), 33 à DREN (norte), 30 à Grande Lisboa (DREL) e 13 à Direcção Regional do Sul. Em termos de distritos, e segundo os dados divulgados pela Fenprof, a zona mais representativa é Lisboa, com 16 escolas, seguida de Coimbra (12), Setúbal (10) e Guarda (11). No total, segundo o dirigente sindical, «o processo foi suspenso por mais de 12 mil professores», havendo «outros milhares que se recusaram a apresentar os objectivos de avaliação».
 

ESPERO QUE  PROFESSORES  RESOLVAM ESTA SITUAÇÃO  ANTES DA FERREIRA LEITE ENTRAR PARA O GOVERNO....PORQUE  DITADURA É DITADURA E QUEM MANDA,  MANDA.............

publicado por amigopiri às 14:56
Olá :)
O Blogue dos Manteigas de visita a este espaço :)
Um GRANDE SORRISO :)
http://bloteigas.blogspot.com/
Rotiv a 23 de Novembro de 2008 às 15:12
Vi na televisão que a greve geral registou grande adesão, segundo os sindicatos. Já o Governo desvaloriza os números, situando a adesão nos 18%. Mais uma vez as conclusões divergem.
tv online a 25 de Novembro de 2010 às 00:20
Vamos acreditar em mais uma mentira do Socrates????...hehehe
Anónimo a 15 de Dezembro de 2010 às 23:58
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
23
24
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
8 comentários
8 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ainda não puseram o Oliveira da encantada ept e cm...
O que conta é o espirito Natalicio e a mensagem es...
Vamos acreditar em mais uma mentira do Socrates???...
Quer o Manel dizer que esta em sintonia...hehehehe...
Vi na televisão que a greve geral registou grande ...
Banda "NPJ" Já com um cantinho na InternetFoi no p...
Malpartida ainda tem muito que descobrir, falam mu...
Beijito, "vizinho", e rapaz do meu ano.
sempre, mas sempre, presente. nunca te esqueceremo...
coloquei o comentário, no post errado, dsc
blogs SAPO