PIRI-ALMA ATÉ ALMEIDA
14
Dez 08

Dezasseis propostas do PCP para o Distrito da Guarda chumbadas na Assembleia de República

A DORG do PCP no Distrito da Guarda fez chegar ao Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República 16 propostas para eventual inclusão no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para o ano de 2009.
Das propostas apresentadas destacam-se a construção do túnel de Alvoaça, entre Alvoco da Serra e Unhais da Serra, a construção de instalações novas para residência de estudantes, em Seia, da Escola de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico da Guarda, a construção do IC7 (entre a Catraia dos Poços-Seia-Gouveia-Fornos de Algodres, com ligação à A25) e do IC37 (Seia-Nelas-Viseu), a construção de um novo quartel para a GNR em Paranhos da Beira e a construção dos teleféricos na Serra da Estrela, ligando Loriga e Alvoco da Serra à Torre, o Covão da Mulher à Torre e a Lagoa Comprida igualmente à Torre.
As restantes propostas eram as seguintes: construção de novas instalações para substituir a EB/2,3 de Santa Clara, na cidade da Guarda; construir um pavilhão gimnodesportivo coberto na Escola EB/2,3 de Manteigas; construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeida; construção da barragem de Gouveia para abastecimento público; recuperação do troço da linha-férrea Pocinho - Barca D’Alva; construção de instalações novas para a Escola Superior de Saúde, no “campus” universitário do Instituto Politécnico da Guarda; construção de um pavilhão multiusos na Vila de Almeida; melhoramento da ligação rodoviária Gouveia (à A25) a Viseu, via Mangualde; beneficiação da linha férrea da Beira Baixa entre a Guarda e Covilhã, com a electrificação entre Guarda e Castelo Branco; construção de nova ligação do Sabugal à A23.
«O PCP, ao apresentar estas propostas, tem em vista minimizar as graves consequências da quebra de 2,5 milhões de euros em relação ao ano passado e uma quebra de 46,3 por cento das verbas do PIDDAC relativamente aos valores de 2005 e, sobretudo, dar resposta a necessidades objectivas para o Distrito da Guarda se desenvolver de uma forma sustentada», refere o PCP em comunicado. «Assim não entenderam os deputados do PS, PSD e CDS-PP que votaram contra todas estas propostas, o que revela uma enorme falta de sensibilidade e de coerência com aquilo que sucessivamente apregoam: a necessidade de uma discriminação positiva para o Interior do País. Mais grave ainda, o voto dos quatro deputados eleitos pelo nosso Distrito, dois do PS e dois do PSD, que objectivamente se colocam contra o progresso e desenvolvimento da região que os elegeram», sublinham os comunistas.

 AGORA SE TIVEREM CORAGEM DIGAM O QUE VOS VAI NA ALMA , QUEM CALA CONCENTE , O DITÁDO JÁ É MUITO ANTIGO.

 

publicado por amigopiri às 20:36
Óbviamente tomando por boa a informação veiculada, em primeira instância, e numa resposta "ligeira", diria que as pessoas têm aquilo que quiseram, nos diferentes Actos Eleitorais. Não podem hoje a maior parte dos Eleitores com todo o respeito que tenho e terei (embora com alguma amargura, pela incompreensão de outra proposta, mais séria) pelo seu sentido de voto, ficar incrédulos com aquilo que lhes está a acontecer.
Como estamos a falar de algo muito sério, digamos que se repete uma "cena" de uma representação feita de forma leve e às vezes até pseudo-popular, como determinados candidatos encaram o seu (deles) futuro; cena indesejável e inacreditável, em que penso que os lesados são sempre "voluntáriamente" os mesmos, sabe-se lá porquê.
Caros Amigos, penso que os Eleitores do Distrito da Guarda, nas respectivas Assembleias Municipais, Sessões Públicas de Executivos de Câmara, Assembleias de Freguesia, e Sessões Públicas de Executivos de Freguesia,devem estar mais presentes e assim manifestarem o seu mais vivo repúdio, por mais este acto de desprezo e pior ainda, com a coniv~encia política de Eleitos muito próximos das pessoas de segregação do Interior.
PIDDAC. Caros Amigos, basta "buscarem" ou tentarem saber verbalmente até sem quaisquer receios, as parcas verbas que têm sido transferidas desde 2003 até (contando já) ... 2009, para se aferir da falta de interesse Nacional, Regional e Local, pela implementação e/ou concertação de Projectos tendentes ao desenvolvimento da Beira Interior (nomeadamente); um avergonha Regional e até Nacional. Até quando a Beira Interior Norte, e nomeadamente o distrito da Guarda, estarão sujeitos, a todos estes indignos e anti-democráticos actos!?.
Prosseguindo, penso que os Eleitores do Distrito da Guarda em 2009, e em cada um dos seus quatorze Concelhos, e até em todas as suas Freguesias, saberão dar uma "resposta adequada" a este abandono; a PALAVRA A ELES PERETENCE, mesmo tendo em linha de conta certamente as muitas promessas dos actuais incumpridores, que são o dito Partido Socialista (P. S.), o agora uma coisa daqui a um bocado outra Partido social-democrata (P. S. D.), e o "remanescente" do Centro Democrático-Social / 0. P.P..
Estes Partidos onde a sua deles ess~encia popular e a luta com consequência, por uma sociedade mais igualitária e assim com menos diferenças entre ... Portugueses !!??.
Desculpem tanta coisa, mas não consigo "compreender e muitos acetar este estado de coisas.
Manuel Norberto Baptista Forte a 15 de Dezembro de 2008 às 16:27
O Blogue dos MANTEIGAS deseja a todos os seus amigos e visitantes um Natal recheado de Alegria e Amor e que 2009 traga muitas visitas e Saúde.
Postal: http://aroundmd.com/whitechristmas/
Muitos sorrisos,
http://bloteigas.blogspot.com/
Rotiv a 23 de Dezembro de 2008 às 10:28
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
13 comentários
11 comentários
8 comentários
8 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Ainda não puseram o Oliveira da encantada ept e cm...
O que conta é o espirito Natalicio e a mensagem es...
Vamos acreditar em mais uma mentira do Socrates???...
Quer o Manel dizer que esta em sintonia...hehehehe...
Vi na televisão que a greve geral registou grande ...
Banda "NPJ" Já com um cantinho na InternetFoi no p...
Malpartida ainda tem muito que descobrir, falam mu...
Beijito, "vizinho", e rapaz do meu ano.
sempre, mas sempre, presente. nunca te esqueceremo...
coloquei o comentário, no post errado, dsc
blogs SAPO